Assédio de segunda ordem e a perpetuação da cultura de silenciamento

ARTIGOSDESTAQUESCRISE POLICIAL

Erick Guimarães

1/19/20242 min read

O texto destaca a importância de se entender o assédio como retaliação e silenciamento, algo muito comum na Segurança Pública, quando vítimas são coagidas, muitas vezes, usando-se da própria Administração Pública, a não relatarem ou denunciarem o que estão passando. Leia mais.

Quem nunca passou que atire a primeira pedra...

Por Erick Guimarães

Perito Criminal, Especialista em Políticas e Gestão da Segurança Pública, Criminologia e, Engenharia Ambiental. Professor  há mais de 20 anos, Físico (bacharelado e licenciatura) pela UnB, psicanalista em formação.

Assédio de segunda ordem e a perpetuação da cultura de silenciamento

Hoje passo rapidamente para convidá-los a ler essa matéria interessantíssima da Dra. Luciana Baruki, do @AssedioNet , grande especialista na questão de assédios de todos os tipos. Infelizmente é muito comum na Segurança Pública e Defesa Social, estando cada vez mais estampado na mídia e casos de repercussão como o da escrivã Rafaela Drumond.

Chamo a atenção para a leitura desse artigo e posts, visto que também tive dificuldades com essa temática, e em praticamente todos os casos/relatos que recebo, observamos o mesmo modus operandi. Conhecimento é poder, e defesa ! Se quisermos aperfeiçoar as condutas e instituições, temos que tocar na ferida. Sem falar, sem processar, e sem MEDIDAS EFETIVAS, nunca vamos interromper esse ciclo vicioso.

Trechos do artigo abaixo repostados do @AssedioNet, e versão completa nas Referências.

Referências:

https://www.estadao.com.br/politica/blog-do-fausto-macedo/assedio-de-segunda-ordem-e-a-perpetuacao-da-cultura-de-silenciamento/

https://jus.com.br/artigos/91760/o-assedio-sexual-de-segunda-ordem-nas-relacoes-de-trabalho

Erick Souto Guimarães, Suicídio PMDF, Suicídio PCMG, Assédio PCMG, Perseguição PCMG

Siga nosso Instagram, @Cuidesepolicial

"Quem cuida, merece cuidados"

Todos merecemos ficar bem, mas, muitas vezes, a ignorância nos afasta do processo

Posts Relacionados